AURA CELESTE
Aura Celeste, pseudônimo adotado por Adelaide Augusta Câmara, uma das mais devotadas figuras femininas do Espiritismo no Brasil.
Nascida na cidade de Natal, Província do Rio Grande do Norte, em 11 de Janeiro de 1874, e desencarnada na cidade do Rio de Janeiro, em 24 de Outubro de 1944.
Veio para a antiga Capital Federal em Janeiro de 1896, graças ao auxílio de alguns militantes da igreja evangélica, a cuja religião pertencia, os quais lhe propiciaram a oportunidade de lecionar no Colégio Ram Williams.
Em 1898 começou a sentir as primeiras manifestações de suas faculdades mediúnicas.
Vai a Federação Espírita Brasileira e se aproxi-ma de Bezerra de Menezes, que sob a sua sábia orientação começou a sua notável carreira mediúnica como psicografa.
Com a desencarnação de Bezerra, ela aproximou-se de Inácio Bittencourt.
Com o passar do tempo, foram se desenvolvendo s faculdades de psicofonia, audi-ção, vidência e a extraordinária faculdade da bilocaçãoPoetisa, conferencista, contista e educadora. Autora dos livros “Vozes d’Alma”, “Sentimentais”, “Aspectos da Alma”, “Palavras Espíritas”, “Rumo à Verdade”, “Luz do Alto”, “Do Além”, “Orvalho do Céu”. Além de artigos doutrinários e poesias escritas em revistas e jornais espíritas.
A partir de 1924, passa a se dedicar ao campo da assistência às crianças órfãs e à velhice desamparada.
Fonte: “Grandes Espíritas do Brasil”, de Zêus Wantuil, 1ª ed. FEB, 1969,PP. 65- 69
Nossa Fonte de Pesquisa:http://www.lampadarioespirita.com/noticias.asp?ID_Noticia=352&ID_AreaNoticia_Noticia=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário